quarta-feira, 14 de julho de 2010

FOMOS CONFERIR A FINAL DO FESTIVAL DE MPB EM PEREIRA BARRETO

No último sábado estávamos o Bruno e eu tomando umas geladas quando veio a lembrança de que numa cidade vizinha, Pereira Barreto, estava acontecendo a final do 11º Festival de Música Popular Brasileira. Ligamos prá vários amigos para formarmos uma galera e ir ao evento, mas, cada um com um problema, resolvemos seguir sozinhos para o festival. Desculpem amigos mas perderam uma bela barca!
Aqui o Bruno e eu
Era já a fase final do festival e teríamos o prazer de acompanhar os doze finalistas. Fiquei impressionado com a organização e principalmente com o local onde o festival foi realizado. Uma praça nova de paisagem meio futurista, cheia de quiosques onde se podia comer e tomar algumas.
Na foto abaixo temos um dos jurados do festival. Por aqui muito conhecido, este é o Fred, editor do Jornal Regional "Meu Jornal" que e aos sábados na Lavinia FM 104,9 MHZ pusta programa de MPB O "Som Nosso de Cada Dia". Foi ele quem nos fez o convite e nos salvou de um sábado chinfrim.
Infelizmente não levei meu caderno de anotações para citar os nomes dos participantes do festival. Sei que as músicas participantes da final foram de extrema qualidade. O equipamenteo usado favorecia muito a sonoridade das bandas e a iluminação também foi muito bem resolvida.
Senti apenas uma ponta de inveja por lembrar que em Mirandópolis, minha cidade, tinha um dos mais importantes festivais de MPB do país. Políticos que dominam a região e que preferem manter a população refém do mísero pão e circo das festas de peão puseram fim ao evento que se realizava anualmente. Ainda hoje várias pessoas na cidade, incluindo meu amigo Fred - citado acima - brigam para ressucitar o evento mas o prefeito local chegou a dizer: prá que gastar dinheiro com festival? Prá que população culta né?

2 comentários:

Fred Souza disse...

Valeu Weliton.
Ótimos toques e fotos.
Olha o jornal que estou editando é o "Meu Jornal".
Com a MPB onde ela estiver.
Aos sábados na Lavinia FM 104,9 MHZ trago "Som Nosso de Cada Dia"
Abraços mil nos 510 anos BRASIL!
Fred/inverno/10

BETO SANTOS dos FESTIVAIS DE MPB disse...

OI
OI
OI

QUE SUPER PRAZER
EM SABER QUE VOCE É DE MIRANDÓPOLIS.
O MAIOR E MELHOR FESTIVAL DE MÚSICA ORGANIZADO PELO PROFESSOR GABRIEL CARBELLO IRMÃO DO ZÉ ARAPONGAS...
GANHEI PREMIOS LÁ
E TAMBÉM FIZ SHOW NO FESTIVAL
EU
ERA
FELIZ
E NÃO SABIA
QUE A IGNORANCIA POLÍTICA
UM DIA
IRIA DAR FIM
AO MAIS BELO EVENTO DA REGIÃO

GOSTARIA DE ESCREVER EM SEU BLOG
betosantos2006@gmail.com