quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AGORA SÃO OS FÃS QUE COMPRAM OS SHOWS

É oficial: está se consolidando um viral que vem mudando o mercado de shows e agitando a turma do Indie nacional.
Desde a ótima sacada dos 60 cariocas empolgados, que se agitaram, organizaram e conseguiram levar para o Rio o ótimo Miike Snow e agora o Belle & Sebastian, a ideia tem se alastrado Brasil afora e vai tomando forma de uma “guerrilha organizada”, algo muito bem montado e que tem despertado o interesse de pessoas de diversas áreas, mas que têm em comum um ótimo gosto musical.
Destacamos aqui semana passada que no Rio Grande do Sul, por exemplo, 20 gaúchos empolgados estão reunidos nestes últimos dias tentando encontrar meios e soluções para uma data porto alegrense do Belle & Sebastian. Estão apenas esperando um ok da banda, para trabalhar a questão logística e iniciar campanha parecida com a dos cariocas, que se mobilizaram e conseguiram cobrir o cachê de R$ 56 mil dos escoceses.

Na contramão, em Curitiba, o jornalista Abonico Smith, conhecido agitador local, tentou lançar a mesma ideia para que sua cidade voltasse a ser palco de grandes shows, como foi para o Pixies alguns anos atrás, mas o feedback não foi nada bom: zero.
Agora é São Paulo que apresenta sua versão “pay it yourself”. Nove paulistas empolgados se mobilizaram e trarão para a capital o show da banda Recoil, do renomado Alan Wilder, que um dia integrou o Depeche Mode em sua fase áurea.
 Quatro destes nove empolgados gravaram e postaram um vídeo no site oficial do grupo pedindo uma apresentação deles em São Paulo. O empresário do grupo fez contato e eles firmaram acordo: o Recoil tem show marcado para o dia 10 de novembro no Inferno Club, na Augusta. Os custos levantados pelos 9 paulistas empolgados estão na casa dos R$ 25 mil.
Fonte: IG

Nenhum comentário: