sábado, 23 de outubro de 2010

CONCURSO: EU NEGRO - ALÉM DA PELE

O escritório de design do Jair de Souza Design, em parceria com o Oi Futuro, está promovendo o concurso Casulo de arte urbana voltado a estudantes de ensino superior e técnico do Brasil.
O objetivo é revelar novos talentos nas artes visuais pedindo que os participantes criem uma tela baseada no conceito “Eu Negro”:
“Tornar-se negro é ir além da pele. É reconhecer que a edificação da nossa cultura se fez, ao longo da história, com a contribuição expressiva do povo negro. A criatividade da negritude se encontra presente na nossa música, na dança, na culinária, na religião, na ciência, na literatura, no futebol e na alegria peculiar do brasileiro. Em um país cuja formação étnica é multicultural, o espírito negro se encontra em todos nós. Há um pouco de negritude em nossa alma e em nossa herança. No entanto, a consciência deste fato nem sempre é enaltecida. É necessário, para que isto ocorra, que tenhamos a vontade de assumir o que somos, criando, através deste querer, a possibilidade de afirmar a importância da presença negra na nossa vida e em nosso porvir. Tornar-se negro é sentir e se expressar como um negro, se transportar para o universo da cultura negra e, enfim, inventar um jeito negro de ser.”
Você deve baixar os dois templates (um em perspectiva e o outro planificado) e enviar pelo formulário.
A data de envio é até 29 de outubro. e não esqueça de ficar de olho nas regras.
O vencedor terá sua arte reproduzida em uma tela de 324 m2, no Rio de Janeiro, e ganhará um iPad.
Para mais informações: www.nave.org.br/casulo
e aqui algumas das imagens já concorrentes.

Nenhum comentário: