sábado, 23 de outubro de 2010

FALANDO DE POLÍTICA, MAS, SEM QUERER

A matemática é uma ciência exata mas, não para a Globo. Observe as linhas do gráfico e veja que para a Globo 56 é igual 44. O correto seria as linhas indicarem a distância de 12 pontos que separa os números. Observe que não há distanciamento das linhas, nem à esquerda [de 53 para 47], nem à direita, onde a distância é ainda maior.
A Globo conhece bem o poder da imagem, claro. Sabe que a imagem vale mais que as palavras. Sabe que o telespectador está ouvindo o âncora dizer que no Ibope, Dilma tem 56% dos votos e Serra 44, porém, o telespectador vê outra coisa: as linhas do gráfico mostram que eles estão praticamente empatados.
Mensagem subliminar? Sim! Quanto o Serra está pagando para a Globo, Uol, Folha, Estadão, Veja, fazerem isso todos os dias, há meses?

Um comentário:

Unknown disse...

Pois bem Weliton, isso mostra o quanto o partido da imprensa golpista atua, implícita e explicitamente. Deveriam ocupar-se com fatos e notícias relevantes. Entretanto fazem política descarada e ultra-partidária promovendo uma campanha eleitoral insignificante e de péssimo nível o que contribui inclusive com principios de violência entre eleitores. Prevejo novos rumos no cenário midiático a partir do ano que vem. Abramos os olhos cidadãos. Abraços Renato Bezerra.