terça-feira, 5 de outubro de 2010

GAROTAS PIN-UP

Sabe aquelas mulheres cheias de curvas, que ficam sensuais até fazendo as tarefas domésticas? Pois é, as pin-ups retratam o erotismo de forma leve, recatada, quase tímida. Eram consideradas pin-ups geralmente modelos e atrizes que faziam fotos sensuais, sempre vestindo modelitos comportados e batom vermelho.
Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa. A atriz Marilyn Monroe tornou-se uma das mais famosas pin-ups de todos os tempos.
Hoje muitas mulheres famosas estão aderindo ao estilo pin-up, como por exemplo: Katy Perry, Dita Von Teese, e a própria tatuadora Kat Von D.

Como não poderia ser diferente, as pin-ups também se tornaram muito populares na tatuagem, sendo um dos desenhos mais procurados por fãns da beleza dos anos 40. Selecionamos algumas pin-ups tattoos que representam bem esse estilo.

Nenhum comentário: