segunda-feira, 27 de abril de 2009

MUSEU DA CORRUPÇÃO NO BRASIL

No dia em que o Brasil comemorava 509 anos de seu descobrimento, o jornal Diário do Comércio lançava o Museu Virtual da Corrupção Online, obra erguida na rede mundial de computadores, que visa lembrar os escândalos políticos que marcaram a história do País.
O espaço pretende fazer com que o internauta reflita, a partir da mostra dos atos de corrupção ocorridos desde a década de 1970, num primeiro momento. A proposta, porém, é a de recuar no tempo até a época do Brasil colônia.
O Museu foi desenhado pelo arquiteto mineiro Rodrigo de Araújo Moreira, 78, e preenchido pelo trabalho de pesquisa da jornalista Kássia Caldeira. Em sua inauguração, o Museu destaca os 15 episódios que mais geraram discussão nos últimos anos.
O internauta encontrará no Museu a completa relação dos escândalos políticos desde de os anos 1970 e grande parte das ações realizadas pela Polícia Federal (PF) durante os últimos 39 anos. Haverá também uma seção com sugestões de links sobre o tema e outra com publicações recomendadas sobre o assunto.
Para visitar e visualizar o museu, entre em http://www.dcomercio.com.br/especiais/2009/museu/index.htm e boa ou má viagem!

Nenhum comentário: