quarta-feira, 6 de maio de 2009

JARDS MACALÉ - APRENDER A NADAR - 1974

Aprender a nadar, segundo disco de Jards, foi sua tentativa de arranhar as paradas de sucesso. Foi algo que ele até conseguiu e que lhe valeu alguma - boa - mídia, mas não o suficiente para livrá-lo da pecha de "maldito", de anti-comercial. Apesar da pouca vendagem do primeiro disco, a Philips decidiu manter o contrato do cantor, que aproveitou para gravar um álbum bem menos "econômico", com arranjos mais elaborados - ao contrário do primeiro, no qual se restringia a um grupo básico Em Aprender a nadar, aparecem músicos de estúdio como Wagner Tiso (arranjos, piano), Robertinho Silva (bateria), Rubão Sabino (baixo) e Ion Muniz (flauta), além de um regional que inclui os experientes Canhoto (cavaquinho) e Dino Sete Cordas (violão).Concebido ao lado de Waly Salomão (que usava a alcunha lisérgica de Wally Sailormoon) era um disco conceitual, com faixas que tratavam de uma certa "linha de morbeza romântica" - morbeza, um neologismo inventado por Waly, era uma mistura de morbidez e beleza, que ele definia como "uma idéia para identificar uma linha de ação, como uma estratégia da qual depois se larga e se busca outra".
DOWNLOAD: http://brnuggets.blogspot.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Jards Macalé!!!!
Na minha opinião, um dos maiores artistas do Brasil.Adoro a música feita por ele.

Sérgio Camatta.

Wéliton Cardoso disse...

Pois é Camatinha, no endereço que coloco abaixo da postagem você acha raridades dele e de outros para fazer download na faixa.

Anônimo disse...

Pois é Wel, este mundo de download grátis é muito legal, tenho baixado , entre outros, um álbum do grande Jards Macalé que leva o nome de "Jards Macalé - 1972" que fica aqui como dica. Álbum maravilhoso!!!!
Sérgio Camatta.