segunda-feira, 11 de maio de 2009

A BANDA CEARENSE MONTAGE

Ví pla primeira a Banda Montage no programa Radiola da TV Cultura. Fiquei impressionado com a energia da banda que faz uma mistura de música techno com rock'n'roll. Resolvi vasculhar na rede para ter mais informações a respeito dos caras.
Você pode ouvir e fazer download da banda em
http://www.myspace.com/montagebr.

O líder da banda Montage, Daniel Peixoto, 22, nasceu no mesmo dia de Marilyn Manson (5 de janeiro). Os dois também cultivam a imagem andrógina. Daniel começou a cantar em coral de igreja. Passou a infância em uma região de fervor religioso, o Cariri (sul do Ceará), onde se acredita no sofrimento, como carregar pedras na cabeça ou andar de joelhos, para chamar a atenção de Deus e ser curado.


Daniel Peixoto pilota banda Montage, que lançou 0 primeiro CD em outubro de 2006. Agora, Daniel inicia nova fase de sua carreira, após ter aberto o show da banda sueca Cardigans no Campari Rock e recebido elogios (revista "Bizz", Lúcio Ribeiro, Álvaro Pereira Júnior e outros). A banda, formada em janeiro de 2005 e filhote do site da Trama, é uma aposta do produtor Dudu Marote e do selo Segundo Mundo.
O refrão "Você tem que matar o presidente americano", da música "Presidente Americano", revela o tom político do Montage, que define seu som como "electro rock", com referências ao trip hop de Massive Attack, breakbeat e eletropunk.
No palco, Daniel diz se inspirar em Madonna e Iggy Pop. Ele usa vestido, meia arrastão, maquiagem forte no rosto. O cabelo loiro vem da ascendência alemã do pai. No Campari Rock, ele derramou uma garrafa da bebida na cabeça. Passou uma semana para o cabelo voltar a cor normal. A banda é formada ainda por Patrick Bacchi (guitarra) e Leco Jucá (groovebox, caixa para gerar levadas de músicas). Eles se conheceram quando Daniel trabalhava como modelo (1999-2000). Ao conversar com a Folha Online, o vocalista do Montage aceitou falar sobre sua orientação sexual - Eu não sou gay, mas também não sou hétero. Eu já namorei homens. Eu já namorei mulheres. Se é para rotular, tem de me rotular como bissexual - dispara ele. Você pode ler a entrevista na integra, em:

Nenhum comentário: