terça-feira, 14 de julho de 2009

HÁ 50 ANOS NASCIA UM DISCO QUE VIRIA SER UM EXPOENTE DO JAZZ

David "Dave" Warren Brubeck Reconhecido como um gênio em sua área, ele compôs vários jazz standards, incluindo "In Your Own Sweet Way" e "The Duke".
Brubeck não era muito interessado em aprender por métodos, simplesmente queria compor suas próprias melodias e por isso nunca aprendeu a ler partituras. Ele evitava aprender a ler durante as aulas de piano de sua mãe, alegando dificuldade de visão.
Na faculdade, Brubeck foi por quase pouco expulso do curso, quando um de seus professores descobriu que ele não sabia ler partituras. Muitos outros professores o defenderam apontando seu talento em contraponto e harmonia, mas a escola continuou com medo de que isso pudesse causar um escândalo, e só concordou em lhe dar o diploma se ele concordasse em nunca dar aulas de piano.

50 anos nascia o disco que iria revolucionar o mundo do jazz e se tornar o disco mais vendido do gênero.
Time Out é um álbum do grupo The Dave Brubeck Quartet, lançado em 1959. Caracteriza-se pelo pioneirismo no uso de compassos inusitados no jazz, como a valsa, o 5/4 (usado no sucesso Take Five) e o 9/8 (na famosa "Blue Rondo a la Turk").
Embora o álbum tivesse a intenção de ser experimental e tenha recebido avaliações negativas pela crítica na época de seu lançamento, tornou-se um dos mais conhecidos e mais vendidos álbuns de jazz, chegando ao número dois na lista dos "pop albums" da revista norte americana Billboard.
QUER CONHECER E FAZER DOWNLOAD? FIQUEM À VONTADE!

Nenhum comentário: