Foi muito interessante o 3º SARAU CULTURAL na Biblioteca Municipal de Mirandópolis. Uma miscelânia de temas culturais, uma diversidade de expressões artísticas que levou o público às mais diversas viagens pelo mundo lúdico da poesia, música, conto, esquetes teatrais, stand up, além de exposições de artesanato, pintura à base de canetas bic, numismática e ´projeções de vídeo com antigas fotos de Mirandópolis e de cidadãos que fizeram história por aqui.
Aqui vemos as apresentações músicais que, aliás, tem trazido muitos jovens talentos e pouco conhecidos do público em geral. Uma oportunidade de mostrar o trabalho tem atraído a garotada que mandou muito bem.
Aqui um grupo de garotas apresentam um esquete de teatro baseada num texto de Pablo Neruda. A apresentação tinha a intenção de que rísemos de nós mesmos. Alguns conseguiram, já outros...
Aqui um profesora que formou uma turma de pequenos garotos na arte do desenho e da pintura. Tudo era feito voluntariamente, dentro de sua própria casa mas, a turma cresceu tanto que falta espaço para continuar seu modesto projeto. Procura-se apoio para tal iniciativa. Se você pode, porque não ajudar?
Aqui o João faz um stand up ao estilo Terça Insana ou os rapazes de preto do CQC. Foi uma notável surpresa para todos os presentes já que ninguém conhecia ese talento do João.
Aqui o Fred, o grande mentor do Sarau e o responsável por unir tanta gente em torno da cultura e da expressão cultural. O Blog agradece e apóia de unhas e dentes.
Aqui estou eu bisbilhotando os trabalhos artesanais do noso grande amigo Sagui. Os trabalhos continuam em exposição numa sala da Biblioteca Municipal e, quem não viu, pase por lá, vale a pena.
O público presente era como devia ser. Heterogêneo. Crianças, adultos, velhos, homens e mulheres.
Aqui temos o Tião, mais conhecido por todos nós como Tião "O Poeta". Um sujeito simples que trabalha de guarda noturno e adora desenhar caminhões, motos, tanques de guerra com uma técnica muito curiosa: canetas bic, dando várias texturas diferentes com apenas as cores existente: preto, azul, vermelho e o verde.
Esse é o Dinho que levou sua coleção de moedas para a garotada ter um conhecimento histórico da economia brasileira no século XX e XXI.
Aqui ao lado de sua obra artesanal o já comentado Sagui. Grande sujeito.
Dona Kimie, figura carimbada em eventos culturais. Apresentou um texto falando da importância de reverenciarmos nossos pais, nosos antepasados e aconselhou-nos a criar um cantinho sagrado dentro de cada lar para que pudésemos reverenciar nossos entes e termos um contato maior com Deus. Obrigado Dona Kimie!
Esse rapaz que, infelizmente não recordo o nome, aliás este é um grave problema que tenho e que, antecipadamente, peço perdão. Ele é voluntário da Biblioteca Municipal trabalhando com educação de crianças do Ensino Fundamental.
.
Aqui um dos desenhos expostos do já citado Tão "O Poeta"
2 comentários:
O Sarau foi realmente muito bom! e é interessante ver as pessoas todas ali na condição de amadoras mistrando a sua arte e respeitando e admirando a arte dos outros. Adorei, e tomara que os próximos venham sempre tendo mais participações!
O que dizer de tão belo encanto, se a arte e a cultura acima de qualquer tanto só nós mesmos podemos comprovar???
Voltem sempre...
Beijos e abraços mil nos 509 anos BRASIL!
Fred/primavera/09
Postar um comentário