sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MORRE O INDIE ROCKER JAY REATARD AOS 29 ANOS


O músico norte-americano Jay Reatard, 29 anos, morreu em sua casa, em Memphis, na noite desta terça-feira (12), relatou em comunicado a gravadora Goner Records, que lançou discos do artista.

"É com grande tristeza que informamos a morte de nosso bom amigo Jay Reatard. Jay morreu enquanto dormia na última noite", diz o comunicado, acrescentando que informações sobre o enterro serão divulgadas assim que se tornarem disponíveis.
De acordo com o site de notícias de Memphis "The Commercial Appeal", um porta-voz da polícia local afirmou que o corpo do músico "foi encontrado por volta das 3h30 [horário local] em sua cama". Uma investigação sobre as causas da morte já teria sido iniciada.

SUA CARREIRA MUSICAL

Nascido em Memphis em 1980, Jimmy Lee Lindsay começou cedo na música. Aos 15 anos enviou uma fita demo para a gravadora Goner Records e chamou a atenção de Eric Friedl, dono do selo. Nomeando o projeto The Reatards e a si mesmo de Jay Reatard, iniciou a carreira lançando um single de 7 polegadas. A sonoridade era uma mistura de garage rock com punk.

Depois do fim dos Reatards e de projetos como o Lost Sounds, passou para a carreira solo em 2006, lançando o disco “Blood visions”. Em 2008 assinou um contrato de exclusividade com a Matador, casa de bandas como Pavement e Yo La Tengo, para lançar uma série de singles limitados durante o ano.
Seu disco mais recente, “Watch me fall”, lançado em agosto de 2009, foi eleito o 13º melhor álbum do ano pela revista "Spin".
Reatard veio ao Brasil em junho do ano passado para tocar em uma festa de lançamento de uma revista em São Paulo.

Nenhum comentário: