quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

VOCÊ QUER UMA DESCULPA PARA BEBER?


Ao longo dos últimos anos, o vinho tem sofrido repetidos estudos, ele começou a parecer como a fonte da juventude. Segundo seus diferentes defensores , ele pode lutar contra as bactérias estreptococos, reduzir o risco de doença de Alzheimer, alem de ser um poderoso antioxidantes. Ainda assim, todos esses empalidecem ao lado maior reivindicação do vinho para a fama : o chamado paradoxo francês.

Por anos, os cientistas quiseram saber como o francês, que tem um das dieta de gorduras saturadas mais ricas do mundo, conseguem ter a baixa incidência de doença cardíaca. Enquanto eles não foram capazes de determinar cientificamente o mecanismo no trabalho, a evidência anedótica sugere que o consumo de vinho impressionante da França pode ter algo a ver com o paradoxo. Recentemente, cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, confirmaram a ligação e, inclusive, determinada parte do seu mecanismo.
Segundo os pesquisadores, quando o corpo digere carne, particularmente de peru e carne vermelha, que produz dois produtos químicos tóxicos, malondialdeído e hidroperóxidos. Esses compostos podem causar câncer, inflamação e doença cardíaca. No entanto, o vinho tinto contém polifenóis, um tipo particular de antioxidante, que neutraliza as toxinas e impede sua absorção pela corrente sanguínea.
Sem dúvida, isso vai gerar mais estudos, mas é impressionante que os pesquisadores da Universidade Hebraica foram capazes de descobrir o mecanismo que faz com que o vinho tinto seja uma maravilhosa, bebida saudável !
Se você estava procurando uma desculpa para beber aquele copo de vinho , acho que encontrei !
Fonte: http://www.oqueeisso.blog.br/

2 comentários:

Priscila Grou disse...

Até Jesus, o espírito mais perfeito que habitou essa terra, bebia vinho..!!!

well disse...

Pena que eu não posso bebr vinho, apesar de adorar o sabor e a brisa