quinta-feira, 18 de março de 2010

QUER COMPRAR A CAIXINHA DE LEITE DO WILL POWER?

Um fato curioso atraiu a atenção de quem acompanhava a etapa brasileira na Fórmula Indy no final de semana passado. O vencedor, Will Power, recebeu uma caixinha de leite para comemorar a vitória no pódio. Rapidamente centenas de pessoas se perguntavam no Twitter o porquê de leite no lugar do champanhe, criticando de várias formas a ação.
Os fãs de Fórmula Indy (minoria) até tentavam explicar que isso é uma tradição nas 500 milhas de Indianapolis, que era normal. Por outro lado, também condenaram o fato de ser uma caixinha ao invés das tradicionais garrafinhas de leite. Até o piloto reagiu de forma estranha, mas rapidamente entendeu que era leite e tomou um gole para cumprir o ritual.
A mesma reação se refletiu na mídia. Alguns veículos foram irônicos, outros entenderam a brincadeira e acataram. Na imprensa internacional agiram com naturalidade, até mesmo destacando fotos com Power tomando o leite.
Em meio a tudo isso, a marca de leite promotora da ação: Bom Gosto. E agora? O que fazer

O mais comum seria ignorar o fato e “abafar o caso”. Até porque foi algo rápido, daqui a pouco ninguém lembra mais do que aconteceu e pouco iria influenciar nas vendas. Só que a Bom Gosto decidiu fazer um caminho diferente.
O leilão da polêmica caixinha de leite Bom Gosto

A caixinha autografada pelo vencedor virou um memorabilia, ou seja, um objeto que tem seu valor aumentado por ter pertencido à alguém famoso ou por fazer parte de um contexto histórico. Para os fãs da Indy a polêmica caixinha tem o seu valor não só por isso, mas também por estar na primeira prova de rua da categoria no Brasil. O maior lance, até o momento, é de R$132,50 e o leilão vai até 23/03. O site da Bom Gosto leilao traz mais informações.
A ação tenta amenizar um pouco toda essa repercussão negativa, criando um outro fato para explicar a brincadeira com a caixinha de leite. Não vai resolver o problema, nem apagar toda essa repercussão negativa, mas ameniza. Ao menos é o que eu penso. Resta saber se o público que não reagiu muito bem com o fato vai achar o mesmo. Será?

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