domingo, 21 de março de 2010

VOCÊ SABE O QUE É GUERRILLA ART?

Guerilla arte é a sub-reptícia, e, muitas vezes súbita, criação ou instalação de arte pública não autorizada, muitas vezes com a finalidade de fazer uma declaração política aberta. O termo é frequentemente utilizado alternadamente com a “arte de rua”
(Perdoe-me a invasão)
Guerilla arte consiste em recuperar o espaço e mudando a sua dinâmica com imagens , arte que foi criada anonimamente e deixadas nas paredes ou em locais como praças públicas. Guerrilla arte não é só tinta spray textos e imagens. Ele também pode chegra ao teatro e projeções de filmes nas paredes dos edifícios.
Guerilla arte surgiu como um pequeno movimento underground, a partir de 1980, parcialmente como uma resposta à aquisição percepção do espaço público por interesses comerciais, e a da frequente falta de oportunidades para exposição dos artistas.
(Você está a brincar comigo!)
Uma das formas mais populares de arte de guerrilha é a alteração de outdoors, muitas vezes com a intenção de criar uma mensagem de absurdo ou irônico conteúdo publicitário original. Essas instalações são muitas vezes destinados a ser um pouco sutil.
Embora a arte de guerrilha às vezes é confundida com o uso de meios descartáveis, uma das mais famosas peças de arte de guerrilha foi a instalação de uma escultura de bronze Charging Bull por Arturo Di Modica na frente da Bolsa de Nova York em Dezembro de 1989. Embora não autorizado, a escultura se tornou um sucesso imediato por muitos nova-iorquinos, levando à sua instalação permanente, a poucos quarteirões de distância em Bowling Green Plaza.


Veja a Guerrilla Art do Branksy (carregue na imagem para ampliar) e aqui do Mark Jenkins
 
VEJA ALGUMAS OBRAS POR AQUI. mARK jENKINS:



Branksy
 

Nenhum comentário: