segunda-feira, 17 de maio de 2010

HOJE ESTOU BASTANTE TRISTE. ADEUS DIO...

Hoje pela manhã recebi uma mensagem em meu celular de um amigo de Bauru, o Betinho, que dizia SALVE DIO. Fiquei sem entender mas respondi: SALVE. Cheguei perto de desconfiar que algo havia acontecido com  o Ronnie James Dio, pois já sabia que o cara andava adoentado, porém, fiz de tudo para não acreditar e fui para o trabalho. Somente agora é que confirmo esta perda irreparável. O mundo do Metal não será mais o mesmo! Dio nos deixou...
E eu que ainda sonhava em vê-lo ao vivo, pois, nunca tive a oportunidade de vê-lo (malditas distâncias), fiquei realmente sem chão e não sei bem que tipo de homenagem eu poderia fazer para compensar tanta coisa boa que ele nos ofereceu.
Ronnie James Dio, nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de julho de 1942 — Houston, 16 de maio de 2010) foi um vocalista de heavy metal. Ficou famoso por cantar em bandas como Rainbow e Black Sabbath.
Em meados dos anos 70 foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath, permanecendo com a banda até 1983.
No mesmo ano, lança um álbum solo, Holy Diver. Nele estão Vinny Appice, que também tinha saído do Sabbath e acompanhou Dio, seu antigo companheiro de Rainbow Jimmy Bain e o guitarrista Vivian Campbell (atual Def Leppard). Holy Diver foi muito bem aceito e deixou clássicos como a faixa-título, "Stand Up and Shout", "Don’t Talk to Strangers" (assista ao video abaixo) e a mais famosa "Rainbow in the Dark".


AS PALAVRA DE DIO SOBRE SUA ENFERMIDADE HÁ UM MÊS:

Há apenas um mês atrás Dio, 67, falou sobre sua batalha contra o câncer com a Artisan News Service no tapete "negro" do Revolver Golden Gods Awards, em 08 de abril no Club Nokia, no centro de Los Angeles. Quando perguntado sobre como ele estava se sentindo desde que ele foi diagnosticado com a doença no ano passado, Dio disse: "Bem, eu me sinto bem e mal às vezes. É um processo longo. Quimioterapia é .. eu nem imaginava o quão difícil é essa coisa. É um verdadeiro efeito cumulativo - quanto mais você tem, mais ele se acumula e você leva mais tempo e mais tempo para superar isso. É muito difícil me alimentar. Eu não gosto de comer de qualquer jeito, então eu acho que está OK. Mas eu sei que tenho que fazer. Mas isso é muito, muito difícil. Mas se você está determinado a vencer, então você tem que ir com o que você acredita que vai dar certo para você, e neste caso é isso. Vou para um grande hospital em Houston chamado Anderson MD, que eu acho que é o melhor hospital do mundo. Eu tenho o melhor médico do mundo, Dr. Ajani, em quem eu confio muito e realmente acredito, por isso acho que fiz as coisas certas. Faz-me sentir positivo sobre a minha vida e na certeza que há muito mais do que viver "

AS PALAVRAS DE SUA ESPOSA WENDY PARA TODOS NÓS:

"Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7:45 da manhã de 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir privativamente antes que ele fosse embora pacificamente. Ronnie sabia o quando ele era amado por todos. Nós agradecemos o amor e o apoio que vocês têm nos dado. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidar com esta terrível perda. Por favor, tenham certeza que ele amava vocês todos e sua música viverá para sempre".

UM POUQUINHO DESTA VOZ , UM POUCO DE POESIA, UM POUQUINHO DE RONNIE JAMES DIO: DON'T TALK TO STRANGERS

Nenhum comentário: