segunda-feira, 10 de maio de 2010

O MUNDO PERDEU AS CORES - MORRE FRANK FRAZETTA

O mundo perdeu cores...Juntamente com o ilustrador Boris, Frazetta era, referência nos anos 80 para esse gênero de ilustração, em que o talento dos artistas era único, sem auxilio de tecnologia para "criar" personagens e cenários. "Rest and Peace" Frazetta.
Frank Frazetta, um ilustrador conhecido pelas cores fortes e heróis musculosos em histórias em quadrinhos de ficção científica, capas de livros e pôsteres, morreu. Tinha 82 anos e segundo seu agente Rob Pistella, Frazetta tinha um histórico de derrames e voltava de um jantar em família por conta do dia das mães quando passou mal no domingo à noite.
Frazetta trabalhou nas histórias em quadrinhos como Buck Rogers, Flash Gordon e Li’l Abner (Ferdinando, no Brasil). Desenhou o cartaz do filme What’s New Pussycat?, em 1964, o primeiro de Woody Allen, num elenco de estrelas como Peter Sellers, Peter O'Toole, Romy Schneider e Urssula Andress.
Seu estilo realista o fez o candidato ideal para ilustrar álbuns de heavy metal como Expect No Mercy, da banda de rock escocesa Nazareth, entre outros discos.
Fez ilustrações de heróis como Conan, o Bárbaro, e suas capas hiper-realistas para os livros do herói, com mulheres seminuas e figuras masculinas musculosas, ajudaram a popularizar o personagem quando suas histórias, criadas na década de 30, voltaram a ser publicadas nos anos 70. O estilo de Frazetta influenciou não só a ilustração de fantasia e ficção científica, mas também os quadrinhos e o cinema.

Nenhum comentário: