domingo, 29 de agosto de 2010

ALGUNS VENCEDORES DO 37º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA

O paulista Tiago Hoisel foi o principal vencedor do 37º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A premiação foi divulgada na noite de sábado na cidade do interior paulista.

O desenhista ganhou o grande prêmio do evento, no valor de R$ 10 mil. O grande prêmio é dado ao melhor trabalho das cinco categorias vencedoras do salão.
O cartum de Hoisel havia ficado em primeiro lugar, o que rendeu a ele mais R$ 5 mil. O mesmo valor foi dado a cada um dos selecionados nas demais categorias.
Lezio Custódio Junior venceu na categoria caricatura. Anderson de Oliveira Delfino, na de tiras. Ambos são do interior de São Paulo.
O vencedor na categoria charge foi José Antonio Costa, o Jota A, de Teresina (PI). Na de vanguarda, que abriga trabalhos com novas tecnologias, o prêmio ficou com o mexicano Angél Boligan. O tema abordado foi o meio ambiente.
O desenho de outro estrangeiro - um cartum de Abroian Vladimir, da Armênia - foi indicado como menção honrosa, dada também a uma caricatura feita pelo mineiro Luciano Irrthum.

Um comentário:

beto disse...

m,mmmm