terça-feira, 17 de agosto de 2010

COMEÇANDO A SEMANA COM UMA ÓTIMA NOTÍCIA: O ROCK IN RIO SERÁ EM 2011 NO BRASIL

Na semana que comemora os 25 anos do primeiro Rock in Rio, finalmente o bom filho à casa torna. O Rock in Rio, um dos maiores festivais do mundo, volta a ser realizado no Brasil em 2011. Depois de fazer muito sucesso em Lisboa e Madri o evento volta para a nave mãe, o Rio de Janeiro.

Dinho Ouro Preto: “O Rock in Rio é a Marquês de Sapucaí do rock. O mundo inteiro olha para os artistas desse grande festival. Na primeira edição, não pude ir porque estava sem grana. Já na segunda, eu toquei e fiquei com uma sensação de frustração, pois tinha uma diferença de tratamento entre os gringos e os artistas nacionais. Já no terceiro, foi sensacional e tenho certeza que esse será também”.

Rogério Flausino, Jota Quest: “Foi quando vi o Herbert Vianna de bermuda e com aqueles óculos tocando no Rock in Rio 1 que notei que queria ser artista. Eu carrego essa expectativa de participar do evento há anos. Acho que vou ficar até setembro do ano que vem sem dormir”

Pitty: “Vou me preparar psicologicamente para entrar no palco e não cair no choro. Sou muito manteiga derretida e tocar para aquele mar de gente, em casa, deve ser uma emoção sem tamanho. Não posso ficar intimidada com isso. Quero arrasar”

O Brasil, já teve três edições do Rock in Rio. O primeiro festival aconteceu entre 11 e 20 de janeiro de 1985, na “Cidade do Rock”, local especialmente construído para receber o evento, em Jacarepaguá. Na época, quase um milhão e quatrossentas mil pessoas estiveram presentes para as grandes shows nacionais e internacionais como B-52’s, Iron Maiden, AC/DC, Scorpions, Nina Hagen, George Benson, James Taylor, Al Jarreau, Gilberto Gil, entre outros. “Era uma época de transição entre o governo militar e a democracia, um momento em que a juventude queria ir para a rua mostrar a cara do Brasil. O festival nasceu a partir disso”, relembra Roberto Medina, publicitário,empresário, e idealizador dos festivais.
O segundo Rock in Rio foi no Maracanã, entre 18 e 27 de janeiro de 1991, quando Guns N’ Roses, A-ha, INXS e outros astros atraíram fãs do Brasil inteiro para o estádio.
O último Rock in Rio no Brasil 2001 “Por um Mundo Melhor” aconteceu entre os dias 12 e 21 de janeiro de 2001, de volta à “Cidade do Rock”, em Jacarepaguá, destaques para R.E.M., Neil Young, e para a cantora Cássia Eller.
A revista Billboard Brasil traz em sua edição de novembro o AC/DC na capa, uma bela matéria de 10 páginas contando um pouco da história da banda e da Black Ice Tour.
Mas é em outra matéria, na página 10 da mesma edição, onde aparece uma informação interessante para todos os fãs da banda dos irmãos Young, pois numa rápida entrevista com Roberto Medina, quando perguntado sobre o Rock in Rio que deve acontecer em 2011, no Rio de Janeiro, ele diz: "O AC/DC está muito bem atualmente", diz Medina, no que foi interpretado pela revista como sendo "fé nos velhinhos".
Mas talvez aquela fantástica noite, de 27 de novembro de 2009 no Morumbi, não tenha sido a última vez do AC/DC no Brasil...
Fonte: whiplash

Nenhum comentário: