sábado, 30 de outubro de 2010

PROIBAM AS MOTOSSERRAS

Hoje pela manhã ví a árvore que deu sombras à minha infância ruir ao som de uma feroz motosserra. Senti uma espécie de luto, tristeza,... e vi, nos homens que manejavam a derrubada, uma certa ignorância e uma dose de prazer. Idiotas!
Proibe-se tudo em nome da saúde, da convivência social, da segurança... Não posso fumar mas acho cigarros em qualquer lugar, não posso portar armas mas compro armas em qualquer fronteira, não posso usar drogas mas acha-se drogas em qualquer esquina, não posso derrubar árvores mas, quem resiste a uma motosserra?

Qual o sentido de proibir e dar subsídios ao vetor da proibição. Eu, sinceramente não entendo!

Me resta agora dar adeus à minha árvore, à minha sombra e compartilhar minha tristeza com a tristeza dos pássaros, bezouros, morcegos, formigas, cigarras e todo um universo invisível aos olhos das motosserras.

Um comentário:

Thiago Michel disse...

Pow q pena... Depois se perguntam pq a natureza esta se virando contra nós? A pergunta é pq nós a maltratamos tanto?
Fazer o que né!
JA Aderi ao protesto.. ABAIXO AS MOTOSERRAS!!!!!