quarta-feira, 27 de outubro de 2010

RIOCOMICON - UMA ATRAÇÃO PARA LOUCOS POR QUADRINHOS

 Além de lendas estrangeiras, Rio Comicon terá nova geração do humor nacional.
Alguns dos maiores destaques da nova geração brasileira dos quadrinhos estarão presentes na Rio Comicon 2010, que acontece entre 09 e 14 de novembro e promete ser o maior evento de HQs e afins do País. Entre eles, estão confirmadas as presenças de Allan Sieber (“Preto no branco”/ “Vida de estagiário”), Andre Dahmer (“Malvados”) e Arnaldo Branco (“Capitão Presença”/ “Joe Pimp”).
Milo Manara - desenha mulheres como poucos e com muita sensualidade como no desenho abaixo
Outros nomes de peso da nova geração dos quadrinhos, como Rafael Sica, Rafael Coutinho, Rafael Grampá e os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá também devem atrair um bom público para a estação Leopoldina, no Rio de Janeiro, onde será organizado o encontro. A turma das antigas será representada por Angeli, Laerte, Ota, Lourenço Mutarelli – e até por Maurício de Souza, que estará presente no domingo (14) para receber uma homenagem pelos 50 anos da Turma da Mônica.
 Esses destaques brasileiros serão acompanhados por lendas vivas das HQs internacionais. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer nomes como Milo Manara (mestre dos quadrinhos eróticos, autor das séries “Clic”, “Os Bórgias”, “X-Women”, parceiro de Federico Fellini), Claudio Curcio (editor responsável pela Napoli Comicon), Kevin O'Neill (de “A liga extraordinária”) e Melinda Gebbie (“Lost girls” – esposa de Alan Moore).
Desenho de kevin O'Neill - Heróis e vilões

O desenho humorado do brasileiro Allan Sieber

A programação completa do evento pode ser vista aqui.

Nenhum comentário: