terça-feira, 28 de dezembro de 2010

QUAL O SEGREDO PARA SE VIVER TANTO: SEDENTARISMO OU CERVEJA?

Pra quem acha que anda pisando na jaca neste período de férias e festas e que pode ter sua vida altamente prejudicada, veja a filosofia deste alemão de 111 anos de idade, desencane e suba logo num pé de jaca. FELIZ 2011 e que também cheguemos aos 111.
O alemão Hermann Doernemann tem muito a ensinar, mas em geral as pessoas perguntam a mesma coisa: qual o seu segredo para viver tanto? A pergunta não é à toa... Doernemann nasceu no século 19, e completou nesta semana 111 anos de pura vitalidade.
Com a idade, Doernemann aprendeu muita coisa, inclusive a ser bondoso. E ele revela que vive tempo devido a dois hábitos seguidos à risca: não fazer esporte e tomar diariamente uma cerveja do tipo "Altbier".
Nascido em 1893 em Essen-Altenessen, Doernemann foi engenheiro eletrônico durante 42 anos, profissão que exerceu primeiro em Ratingen a partir de 1922 e em Düsseldorf, desde 1947. Ele vive na casa de sua filha desde 1984, quando morreu sua mulher.
Bem, não sei se isto foi um bom remédio para as crises de consciência que permeiam nossas cabeças neste período que começa no Natal e só termina no carnaval. Saúde!!!

Um comentário:

Thiago Mixel disse...

Isso sim é boa informação!
Rapais, onde é q compra essa breja ai... A segunda dica dele eu ja to seguindo...rsrsrs