quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FINALMENTE O PRIMEIRO FILME 3D DO BRASIL

Finalmente o cinema brasileiro entra na era do 3D com "Brasil Animado", que estreia em circuito nacional. Combinando animação com cenas de paisagens brasileiras, o longa faz um passeio pelo país seguindo as figuras do empresário Stress e do cineasta Relax, dois cachorros que procuram o Grande Jequitibá Rosa - uma raridade, a árvore mais velha do Brasil.
Dirigido por Mariana Caltabiano - que assina o roteiro com Eduardo Jardim, também dá voz a diversos personagens do longa -, o filme é uma viagem por um país repleto de cartões postais. Stress e Relax visitam desde os mais famosos - como o Cristo Redentor e Foz do Iguaçu - passando por aqueles não tão badalados assim, como Brasília e mesmo São Paulo - cidades cuja maior parte da beleza está em sua arquitetura.
Em cada lugar, os dois personagens interagem com a natureza, tanto paisagens quanto outros animais. E Mariana, com sua câmera, abre espaço para espontaneidade, captando flagrantes da vida nativa ou de turistas. São detalhes que enriquecem "Brasil Animado".

Nenhum comentário: