terça-feira, 24 de maio de 2011

HERCULES AND LOVE AFFAIR: O DISCO É DE 2008 MAS A BRISA É A MESMA

Hercules and Love Affair é um projeto musical estadunidense do DJ e produtor Andy Butler. Nascido em 2004 na cidade de Nova York, o projeto também integrou Nomi Ruiz, Kim Ann Foxman e Antony Hegarty (este último, vocalista da banda Antony and the Johnsons). Após assinar contrato com o selo DFA Records, Andy Butler lançou o álbum de estreia do projeto, em 2008, intitulado "Hercules and Love Affair".
O som do grupo é realmente muito bom e de um astral impressionante. Caso você queira conhecer estes novaiorquinos, faça o download e confira, principalmente uma das melhores faixas do disco BLIND.
A percussão começa levinha, devagar, e em menos de dez segundos, o baixo e os efeitos nos jogam em um trecho dos anos 70 em que a disco music ainda não tinha sido efetivada como gênero musical e caminhava à espreita por inferninhos nova-iorquinos que nunca imaginariam que aquele som poderia atingir um público massivo. Mas o aspecto retrô de “Blind” começa a se desfazer assim que Anthony começa a cantar - com seu timbre operístico e tom sóbrio avançam anos à frente, ultrapassando tanto o techno de Detroit quanto a house de Chicago, descambando em samples de metais que se misturam e pulsam à medida em que chegamos aos “feeling…” cantandos no refrão. Com melodia discreta, letra indie e produção precisa, A faixa resume a tensão de 2008 sem cair apenas na melancolia pessimista ou no desespero vazio característicos do ano. Uma canção introspectiva construída sobre uma base igualmente militar e funky, “Blind” é um clássico instantâneo.

Nenhum comentário: