quinta-feira, 28 de julho de 2011

DISCO PÓSTUMO DE AMY

Pelo menos 12 músicas inéditas de Amy Winehouse podem ser lançadas em disco em breve, revelou um porta-voz ligado à gravadora Universal, que preferiu não ser identificado, ao jornal britânico Guardian. Este é mais um capítulo na grande novela que se transformou o terceiro disco da cantora de 27 anos, encontrada morta no sábado (23) em sua casa em Londres.
Desde que lançou "Back To Black", em 2006, Amy entrou em estúdio algumas vezes, tanto com Mark Ronson como com Salaam Remi, produtores de seus dois primeiros álbuns, mas nunca chegou a finalizar os trabalhos. Uma das histórias sobre o álbum conta que sua gravadora recusou o material gravado pela cantora em 2009 no caribe por ser "reggae demais".
O porta-voz, no entanto, deixou claro que o material a ser lançado não está terminado. "Ela gravou rascunhos de músicas e algumas estão mais avançadas que outras", disse ao Guardian. Segundo ele, nos últimos tempos Amy expressou a vontade de entrar em estúdio, inclusive para "se distrair das outras coisas com as quais ela tinha que lidar."
Quando se sentia contente com alguma nova música, Amy a mostrava para o diretor da Island Darcus Beese ou para o CEO da Universal Lucian Grainge. "Todos estavam ficando muito animados (com as canções). Ouvimos versões demos e elas eram muito boas, soavam como a velha Amy", disse o porta-voz.
Após a morte da cantora, obviamente, as especulações sobre um novo disco cresceram. O potencial de vendas de um – ou mais – lançamento póstumo é enorme, e todos na Universal parecem saber disso. De acordo com uma fonte próxima ao staff da cantora, há bem mais do que 12 canções compostas, apesar de estarem em estágios iniciais. "Elas precisam passar por um bom produtor para virarem canções", ponderou ao Guardian. Além disso, todo material inédito a ser lançado deverá ter autorização da família da cantora.
A novela do terceiro disco de Amy se arrasta desde 2008, quando Lucian Grainge revelou que havia escutado algumas versões demos da cantora. Em julho do ano passado, Amy garantiu em uma entrevista ao jornal britânico Metro que o disco sairia em seis meses.
Fonte: IG

Nenhum comentário: