terça-feira, 2 de agosto de 2011

Casa projetada por Marcio Kogan em Brasília surpreende pelos traços marcantes e glamour modernista

 Estruturada a partir de dois volumes de concreto, a edificação – que também leva a assinatura de Susana Glogowski – preza pela flexibilidade e pela integração dos ambientes e da natureza. A inspiração foi mais do que especial, a própria arquitetura da Capital Federal, marcada por grandes nomes da história.



“O projeto é um comentário poético sobre a arquitetura moderna, sobretudo o modernismo brasileiro, a partir de uma releitura contemporânea dos materiais e das técnicas construtivas”, conta Kogan, que conseguiu integrar, sem isolar. Mesclando traços retos com a sinuosidade da natureza.
QUEM É MARCIO KOGAN?
Com um olhar criterioso para os detalhes, Marcio Kogan lidera uma geração que traz um novo conceito de arquitetura para o Brasil. Com obras emocionantes, trabalha maravilhosamente bem as texturas dos materiais, criando espaços onde cada detalhe leva a perfeição.
Marcio Kogan nasceu em São Paulo e graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie em 1976. Uma das grandes paixões de Kogan é o cinema. Fã de Ingmar Bergman e Federico Fellini, estudou e atuou como cineasta até seus 30 anos, o que se tornou uma grande influência para sua arquitetura.
A sensibilidade que tem ao projetar seus espaços é chocante. Com um cuidado milimétrico em todos aspectos dos espaços, Marcio Kogan tem em suas obras uma harmonia e equilibrios perfeitos, aonde cada perspectiva, cada olhar, possa ser apreciada uma arquitetura rica em detalhes. E cada detalhe parece ser minuciosamente trabalhado, tornando-se em um trabalho impecável.
Ganhou muitos prêmios para diversos de seus projetos e assim como Isay Weinfeld, tem hoje um dos melhores escritórios de arquitetura do Brasil. E como podemos ver no seu portfolio, sua carreira será cada vez mais reconhecida e admirada, o certo é que hoje suas obras já são uma grande inspiração para muitos.
VEJA OUTRAS OBRAS EM ABDUZEEDO

Um comentário:

M. Alice disse...

ESTOU FAZENDO UM TRABALHO PARA A FACULDADE SOBRE MARCIO KOGAN E TITO LOBO, ESSA SUA PERSPECTIVA SOBRE ESTA OBRA DELE FOI DE GRANDE AJUDA.
É EXCELENTE VER QUE UM BRASILEIRO, QUE NÃO UM ESTUDIOSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TEM UM OLHAR CRÍTICO E APAIXONADO POR ESSA ARTE TÃO POUCO APRECIADA NO NOSSO PAÍS.
PARABÉNS PELO BLOG