terça-feira, 9 de agosto de 2011

SELOS INDEPENDENTES TÊM ESTOQUES INCENDIADOS EM LONDRES


Diversos selos independentes ingleses tiveram seus estoques incendiados na noite desta segunda-feira como resultado dos tumultos que se espalharam por Londres.
 Os estoques dos selos estavam em um galpão no bairro de Enfield, norte de Londres, propriedade da gravadora Sony, que também usava o espaço como centro de distribuição. Segundo o site NME, a extensão do prejuízo ainda não foi calculada.
Usavam o mesmo galpão selos como XL Recordings --que lançou trabalhos de Radiohead e Adele, entre outros--, Domino Records --Franz Ferdinand, Arctic Monkeys-- e Warp Records --Jamie Lidell, Maximo Park.
O incêndio também atingiu distribuidores ingleses de filmes, que usavam o local para estocar DVDs. Segundo o jornal "Guardian", a perda dos estoques deverá mudar datas de lançamentos de diversos títulos.
"A maioria das pessoas que trabalham com cinema independente foram afetadas", declarou ao jornal David Wilkinson, presidente da distribuidora Guerilla Films. "Companhias maiores que a minha terão problemas de caixa."
Fonte: Leia mais em FOLHA

Nenhum comentário: