quarta-feira, 3 de agosto de 2011

UM GAROTO NEGRO SUBSTITUI HOMEM ARANHA NOS QUADRINHOS

Um novo Homem-Aranha será apresentado nesta quarta-feira, 3, quando a versão inédita dos quadrinhos do super herói chega às bancas norte-americanas. O substituto de Peter Parker, morto pelo vilão Duende Verde na última edição de Ultimate Fallout, aparece pela primeira vez na série mais recente do Spider-Man lançada pela Marvel.
Miles Morales é o nome do novo justiceiro, um adolescente americano de origens latina e negra, inspirado pela morte de Parker para se tornar um herói.
O escritor das histórias de Ultimate Spider-Man, Brian Michael Bendis, disse à AP que criou um substituto para Parker para trazer novidade à história. Explica ainda que Miles Morales não se assemelha em nada a seu antecessor. "Ele é mais novo que Peter Parker, ele está vindo de plano de fundo completamente diferente, uma visão de mundo completamente diferente", diz. "É a morte de Peter Parker que inspira o garoto a dar um passo adiante", completa o escritor.
Para o editor chefe da Marvel, Alex Alonso, fazer de Homem-Aranha um personagem negro não é um esforço publicitário, é um reflexo da indústria se adaptando à sociedade moderna. "Essa é uma decisão consciente. Aqui na Marvel nós nos orgulhamos de refletir o mundo real com toda sua diversidade", completa Alonso.

Nenhum comentário: