Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Botafogo, Vasco, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos construíram histórias gloriosas no futebol brasileiro e se tornaram capazes de mover multidões em torno de um sentimento único. Essas verdadeiras nações são, agora (e merecidamente), representadas em um trabalho inédito que aposta na sempre eficiente dobradinha entre futebol e literatura.
Paixão Entre Linhas é o novo selo lançado pela Editora Leitura para os amantes do esporte mais popular do Brasil – e do mundo!
Com a iniciativa, os torcedores dos 12 maiores clubes do futebol nacional foram contemplados com obras diversas que reforçam a fidelidade a seus times de coração e abrem novas perspectivas para o entendimento da paixão do nosso país por esse esporte.
Com a palavra, a apaixonada por futebol Débora Resende, coordenadora e idealizadora do selo Paixão Entre Linhas. Ela explica um pouco mais sobre o lançamento:
Como surgiu a ideia da dobradinha entre futebol e literatura?
O Brasil é considerado o país do futebol, mas tem limitações significativas no campo da literatura. É bem verdade que, nos últimos anos, as editoras têm se dedicado mais às publicações ligadas a esse esporte; porém, talvez sem o sucesso que deveríamos esperar. Digo isso principalmente pelo pouco espaço de exposição que encontramos para esse tipo de produto. Na Europa, por exemplo, muitas livrarias dedicam grandes espaços ao futebol. A cada dia, mais livros desse segmento são publicados. Nesse contexto, e acreditando sempre na ideia de que os livros abrem novas perspectivas de entendimento do mundo, a Editora Leitura resolveu lançar um selo exclusivo, o Paixão entre Linhas, justamente para atingir o público apreciador do esporte que move multidões em nosso país. Trata-se de um trabalho sério e inédito que realmente vai despertar a atenção do consumidor, até porque sabemos que eles são fiéis a seus times de coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário