segunda-feira, 30 de novembro de 2009

OS 10 MAIORES CLICHÊS DO MUNDO DA MÚSICA

Em homenagem ao dia internacional do clichê, site compila lugares-comuns

Raphael Caffarena
Esta semana, no último dia 3 de novembro, foi o Dia Internacional do Clichê. Para celebrar a tão inesperada data, o site de música Spinner lançou uma lista com os dez maiores clichês dentro da música. Confira a lista abaixo e o que o portal Skol Beats acha disso tudo. Ah, e em breve uma lista dos dez maiores clichês da música eletrônica.

10. The Post-Retirement Comeback (ou o retorno dos mortos)
Sabe aquela banda que você adorava, mas era muito novo pra ir aos shows? Bem, eles devem reformar. Assim como Jesus and Mary Chain, Blur, Pixies, Rage Against The Machine... Ah, e o Brasil ama tanto esse clichê que provavelmente eles irão se apresentar por aqui com ingressos super caros.

9. Imitating Beatles Album Covers or Describing Anything as Like the Beatles at All (ou imitando os Beatles de qualquer maneira)
Capas de álbum, covers, estilo de música, corte de cabelo... Toda banda com mais de cinco discos lançados já passou por esse momento. De Red Hot Chilli Pepers a Rita Lee; de Oasis a Libertines. Vão jogar um pouco de Beatles Rock Band que passa.

8. Using Internet Slang in Song Titles (ou usando gírias nos títulos das músicas)
É, esse clichê é mais internacional - até porque os artistas que usam gírias nos títulos das músicas por aqui geralmente são um clichê total; vide Kelly Keys da vida. Se bem que o exemplo que o site deu é "I'm Slave 4 U" da Britney Spears...

7. Featuring ... (ou Participacões)
Esse fenômeno costuma ser frequente em álbuns de rappers. Um disco com cerca de 14 faixas, deve ter em média duas participações... Ou você tem medo de ninguém querer te ouvir sozinho?

6. Still Dissing Bush/Praising Obama (falar mal ou bem do Obama)
Essa foi a febre de 2008, independente do país que você se encontrava. De Caetano Veloso a Jay Z, todo mundo deu seu pitaco nas eleições do primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

5. "But what I really want to do is sing!" (Mas o que eu quero fazer de verdade é cantar!)
Quantos atores, apresentadores e modelos que vocês conhecem que formaram uma banda? Johnny Depp, Kevin Bacon, Paris Hilton, Hebe Camargo, Scarlett Johansson, Keanu Reeves e etc. Quantos você ouve? Simples assim.

4. The Supergroup (O super grupo)
Geralmente, misturar integrantes de bandas diferentes resulta numa banda de famosos, que não oferece nenhum hit, mas que vende todos os ingressos de sua turnê.

3. The Onstage Meltdown (ou pirando no palco)
Músicos que usam drogas demais, viajam demais e/ou brigam demais sempre surtam no palco em algum momento. De Amy Winehouse a Kurt Cobain, todos já passaram por isso. Ah, e foi numa dessas que o Oasis finalmente acabou.

2. The Posthumous Album (O álbum póstumo)
As pessoas têm uma mania estranha de só gastar seu dinheiro em álbuns quando os artistas morrem. Claro que as gravadoras sabem disso e vão ficar relançando discos póstumos para sempre. Ou vai dizer que você não comprou essa coletânea do Michael Jackson?

1. Yelling "Free Bird" (ou gritar "Toca Raul")
Existem malas no mundo inteiro. Gritar "Toca Raul", "Free Bird" e "Anna Julia" é uma maneira bem fácil de reconhecê-los.

http://msn.skolbeats.com.br/beatsbox/noticia/3516

Nenhum comentário: