Quanto custa a vida de um animal? Muitos escritores, e pessoas consideradas geniais, como Leonardo da Vinci, já declararam seu amor por eles. Mark Twain, tem uma frase que é um bom resumo: "Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá; esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem." Pura verdade. O mundo está repleto de animais abandonados, famintos, com frio, e vítimas de terríveis crueldades. Assim como o ser humano, os animais merecem respeito.
Muitas pessoas adoram animais. Gostariam de ter cachorros ou gatinhos, mas não podem por vários motivos: alergia, apartamento pequeno, emprego que requer muitas viagens. Pois você pode ajudá-los sem precisar ter um. Por compaixão. A campanha da Vira-lata foi bolada para isso. E para incentivar adoções de cachorrinhos e gatinhos sem pedigree que, aliás, são os mais charmosos. Também pretendemos mostrar que cães adultos não devem ser rejeitados na hora de levar um vira-lata pra casa. Eles são companheiros e bacanas.
O fato de um cachorrinho ou gatinho estar num abrigo dá um certo alívio para quem gosta dos animais. Se tem a idéia de que estão protegidos e podemos respirar aliviados. Mas as coisas não são tão fáceis assim. Falta alimentação, remédios e recursos financeiros.
Muitas pessoas compram animais, mas não deveriam. Ninguém compra um amigo! Por isso, adote! É muito difícil sustentar tantos animais, contando com uma ajuda financeira irregular de quem pode contribuir, um mês sim, outro não.
Na Vira-lata há uma lista de animais que estão precisando de um lar. Em cada matéria você encontra o nome do animal, onde se encontra no momento, as atuais condições de saúde e meios de contato como e-mail ou telefone. Caso haja interesse em adotar um animal, basta apenas entrar em contato com a pessoa descrita na matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário