terça-feira, 8 de dezembro de 2009

OITO DE DEZEMBRO, UM DIA MORTAL NO MUNDO DA MÚSICA. John Lennon e Tom Jobin partiram desta neste mesmo dia.


John Lennon e Tom Jobim são os mortos mais ilustres do mundo musical do dia oito de dezembro. Mas não os únicos. Pelo menos mais três músicos importantes nos deixaram em um oito de dezembro. Se você é músico e famoso, trate de se benzer agora!

O guitarrista americano Dimebag Darrell integrou o Pantera, uma das mais bem-sucedidas bandas de heavy metal dos anos 90. Com o fim do grupo, ele montou outro, o Damageplan, e fazia um show na noite de 8 de dezembro de 2004.
Tal qual John Lennon, ele foi baleado, só que no palco, e não resistiu aos ferimentos. Darrell morreu com apenas 38 anos de idade, e até hoje é relembrado como um dos criadores dos riffs mais pesados da história do rock.

O baixista neozelandês Gary Thain também fez a sua fama em uma banda de metal, a Uriah Heep, que surgiu no finalzinho dos anos 60 misturando peso com passagens típicas do rock progressivo. Thain tocou no Heep em seu auge.
Em setembro de 1974, tomou um choque elétrico durante um show, e nunca conseguiu se recuperar totalmente. Dispensado pela banda, ele morreu no dia oito de dezembro de 1975 aos 27 anos, vítima de uma overdose de heroína.

Também originário do cenário do rock pesado, o baterista inglês Nicholas "Razzle" Dingley entrou no grupo finlandês Hanoi Rocks quando o mesmo se mudou para a Inglaterra. Quando a banda vivia o seu auge, a tragédia cruzou o seu caminho.
O baterista estava em Los Angeles, na Califórnia, e viajava em um carro dirigido pelo vocalista do Motley Crue, Vince Neil, quando o mesmo bateu de forma violenta. Neil saiu ileso, mas Razzle não resistiu aos ferimentos.
O baterista do Hanoi Rocks tinha apenas 24 anos, que tinha completado apenas seis dias antes do acidente que o vitimou. O grupo ficou tão abalado que saiu de cena, voltando à ativa anos depois, mas sempre o mesmo destaque de antes.

Nenhum comentário: