quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

QUE INVEJA: UM LUGAR DO TAMANHO DE MIRANDÓPOLIS MAS, COM POLÍTICOS QUE HONRAM O TÍTULO.

Prefeito de cidade mais verde de SP credita título a educação ambiental

Santa Fé do Sul ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio. Agora prefeito quer implantar ciclovia em município de 30 mil pessoas.


O prefeito de Santa Fé do Sul, Antônio Carlos Favaleça (PSDB), disse que a educação ambiental e a separação para reciclagem de 100% do lixo da cidade foram pontos fundamentais para a vitória do município como o mais verde de São Paulo. O prêmio foi dado à cidade a 625 km da capital paulista pelo segundo ano consecutivo nesta terça (1º).

O município recebeu a maior nota entre 570 participantes, com 94,40 pontos. No total, 156 municípios receberam o certificado de “verde e azul” da Secretaria de Estado do Meio Ambiente por terem nota superior a 80 – em um máximo de 100 – em avaliações de desempenho ambiental. Em 2008, a cidade recebeu 94,96 pontos.
“A educação ambiental foi um ponto muito forte. Tivemos um trabalho muito forte, agindo nas escolas”, disse o prefeito. “Há cerca de 90 dias também estamos reciclando todo o lixo da cidade. Em 15 dias começa a funcionar um aterro sanitário com gel-membrana, que protege o solo da poluição.”
Como exemplo dos frutos rendidos pelo trabalho de coleta seletiva, o prefeito contou que neste ano a iluminação de Natal feita para decorar a cidade utilizou 1,5 milhão de garrafas pet retiradas do lixo.

De acordo com Favaleça, que assumiu a prefeitura em 2009 após ficar quatro anos longe de administração municipal e disse ter mantido todos os projetos ambientais de seu antecessor, as principais metas para 2010 – além da manutenção das ações atuais - são a recuperação das 45 nascentes de rios na cidade e a implantação de um projeto de ciclovias.


Prefeito de Santa Fé do Sul, Sr. Antonio Carlos Favaleça.
Parabéns e espero que os políticos palermas de toda a região sintam muita dor de cotovelo. Quem trabalha merece respeito. Um abraço do Blog!

 Por último, o prefeito pretende visitar Sorocaba, a 99 km de São Paulo, que ganhou o prêmio de melhor programa de ciclovias. “A cidade é uma estância turística, tem avenidas largas, há espaço. Muitos municípios nos procuram para conhecer nossos projetos, e quero visitar a ciclovia de Sorocaba para implantar na nossa cidade”, explicou.
A boa colocação ambiental de Santa Fé do Sul traz, para Favaleça, autoestima para os 30 mil habitantes da cidade. “A população tem contribuído muito. O prêmio se deve ao cuidado dela com o meio ambiente. E ganhar duas vezes

Nenhum comentário: