segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

QUE TIPO DE ESPERANÇA VOCÊ TEM?

Nem todas as esperanças são iguais. Há muitos tipos diferentes, como esperar por um dia - que a chuva não vai estragar o piquenique, que o dentista não vai encontrar cáries. Ou a espera ainda maior, por exemplo, que nossos filhos sejam saudáveis e felizes ou que vamos sair da recessão e encontrar um trabalho adequado. Ou uma esperança , ainda mais substancial para a cura do câncer, para o bem-estar do nosso planeta

Aqui estão alguns tipos de esperança. Lembre-se ter esperança é bom - é só importante compreender que existem diferentes maneiras de tê-la .

1.. Esperança Inata - A maioria das crianças tem esperança, é a sua disposição básica a menos que os adultos façam algo para ameaçá-la. Algumas pessoas têm de lutar pela sua esperança, enquanto outros parecem tê-lo tão facilmente. Depende de disposição.

2. Esperança Escolhida - Esta é a pessoa com câncer que decididamente optar por acreditar que o tratamento será bem sucedido, não importa o panorama actual. É direito dos pais a esperança de uma criança, mesmo que as coisas não correm bem . Esperança escolhido é uma postura de vida.

3. Esperança Emprestada- Às vezes, faz com que outra pessoa vê esperança em sua vida mais fácil do que você .. Se a pessoa é honesta e confiável, você pode pedir que confie em em você, e pedir sua esperança para você.

4. Esperança Regateadora - Quando um grande desafio ou a crise bate em nossa vida, podemos tomar uma posição de negociador. Esta posição diz: “Se eu fizer isso, então isso vai acontecer,” não há nada de errado com a esperança de negociador, é da natureza humana e, frequentemente, uma primeira resposta a algo realmente difícil.

5.Esperança Irrealista - Este tipo de esperança pertence aos adolescentes que acreditam que poderia ser o próximo Michael Jordan do basquete. Ou a esperança gerada pela promessa de um determinado cereal vai ajudar você a perder peso e mantê-lo para os próximos anos. Você está esperando por coisas que poderia acontecer, mas não é provável.

6. Esperança Falsa - Existem versões boba da esperança falsa, como correntes prometendo dinheiro se você enviá-las . Ou, as mais grave falsas esperanças, como as desagradável criadas pelos seguros que enganam dinheiro do povo. E exemplos diários de falsa esperança, como a esperança de que uma pessoa, seja amigo ou cônjuge, pode satisfazer todas as suas necessidades e fazer você feliz.

7. Esperança Madura- Uma pessoa com este tipo de esperança pode esperar. Sua esperança não se baseia em resultados específicos ou sobre uma crença de que tudo vai acabar bem. Esperança Madura é baseada em significado. Em outras palavras, as coisas são válidas independentemente de como se viram para fora.

Não desista facilmente de seus sonhos o resultado pode ser gratificante.

Um comentário:

Bárbara Grou. disse...

Pra mim toda e qualquer esperança vale, o importante é que se tenha uma, quem perdeu a esperança não precisa mais viver.
Adorei o post, me fez parar para pensar. :D