quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

NEU! UMA RARIDADE BASTANTE INTERESSANTE E POUCO CONHECIDA

Fiquei sabendo desta banda tão interessante através de um amigo meu de Sampa, José Augusto, e resolvi correr atrás para conferir. Gostei e faço um post de imagens raras desta banda pouco conhecida entre nós.



Neu! (alemão: "Novo" e lê-se NÓI) foi uma banda alemã de rock, um dos maiores expoentes do Krautrock. Foi formada em 1971, em Düsseldorf, por Michael Rother e Klaus Dinger após os dois terem participado da banda alemã Kraftwerk. A história dos Neu! é feita de separações e reuniões, álbum após álbum. O último trabalho gravado foi Neu! 4, durante a década de 1980, mas apenas em 1996 o álbum foi editado. Apesar de pouco sucesso comercial, a banda é creditada como influência por diversos grupos de artistas, como PiL, Joy Division, David Bowie, Stereolab, Gary Numan, Ultravox e Simple Minds.

O primeiro e homônimo álbum foi lançado em 1972 e vendeu pouco, mas atualmente é citado por diversos artistas como uma referência. Já o segundo álbum Neu! 2 apresenta alguns dos primeiros exemplos de remixes. Empolgados para gravar outro álbum, os integrantes decidiram comprar diversos instrumentos musicais. Com o capital investido pela gravadora eles puderam gravar somente metade do material para um álbum. A empresa não queria aumentar a verba pois as vendas do primeiro álbum não haviam sido boas. Para preencher a falta de material, a banda compôs o segundo lado do álbum com versões manipuladas de seu compacto já lançado, "Neuschnee"/"Super". A canção "Super 16," tornou-se tema do filme de artes marciais de 1976 Master of the Flying Guillotine, de Jimmy Wang Yu. O filme foi posteriormente referenciado por Quentin Tarantino em Kill Bill, também apresentando a canção.

QUER FAZER DOWNLOAD?: NEU! '75
http://www.4shared.com/file/129746148/b2b81858/Neu_-_Neu_75.html?s=1

Nenhum comentário: