domingo, 28 de fevereiro de 2010

O KBÇA ROCK FESTIVAL RASGOU A MADRUGADA

Previsto para iniciar às 17h, o que realmente aconteceu, o Kbça Rock Festival, em Guaraçai, superou as expectativas. Muito organizado, com cerveja bem gelada e muito rock and roll o festival rasgou a madrugada terminando lá pelas 5 da matina. Nove bandas se apresentaram como o Black Peppers, Caixa Dois, Banda Fly, Link, Amanacy, Effusa, Pearl Jam Cover e Elvis Cover.
Apesar de termos chegado no horário previsto para iniciar o Festival, não entramos no recinto e ficamos numa padoca bebericando e só ingressamos para o espaço quando já se apresentavam a banda Fly. Na foto abaixo está o organizador do festival, o Kbça.
Aqui a primeira banda que curtimos no festival - Banda Fly (foto abaixo). Utilizando somente instrumentos acústicos, a banda passeou por sucessos dos anos 80 e 90 e agradou muito a galera apesar de ter deixado um clima meio "Malhação" no ambiente. Mas foi bastante divertido!
A Banda Link, uma garotada que toca muito bem, destaque para o baterista da banda, mas que tem um repertório muito adolescente e de gosto bastante duvidoso. A galera metaleira que estava no local protestou muito aos gritos de "Emos! Emos!" Preconceitos à parte, confeço que não gostei mas a gurizada parece ter gostado.
Esta foi uma banda que agradou muito. Rock pesado regado a Helloween, Iron Maiden, Angra e outros bichos, a banda mostrou muita maturidade surpreendendo a todos. A Banda Amanacy (foto abaixo) é formada por integrates de várias cidades da região, dentre elas, Guaraçai, anunciaram que em breve lançará um CD de músicas proprias e que podem ser apreciados no MySpace. 
Abaixo o excelente baixista da Banda Amanacy com quem conversei no final da apresentação. Sugeri que a banda dele tocasse no Moto Fest de Mirandópolis e o cara topou na hora. Agora só falta os organizadores do evento correrem atras. Uma ótima opção para o evento com baixo custo mas...
Esta banda cover merece destaque. Fazendo um cover super bem tocado do Pearl Jam e com uma presença de palco de fazer inveja, os caras impolgaram a galera e foi um dos picos altos do Festival. Uma banda que não poderia faltar num evento como este. Valeu Kbça!
Eis a galera. Acredito que o público superou bem a previsão dos organizadores. Não sou muito bom com os números mas acredito que pelo menos mil pessoas passaram pelo recinto e quando se fala em rock and roll no interior do Estado não se pode esperar muito mais do que isto. Enfim, que este gás permaneça na veia dos organizadores para que haja novos festivais e que este gás também contamine outras pessoas para que tais eventos se repitam em todas as cidades da região. Confeço que minha parte em Mirandópolis junto com alguns amigos foi feita. Mas acho que falta povo neste povo de Mirandópolis. Fazer o quê?
A Banda Effusa (foto abaixo) também fez um bom som. Mas os integrantes não pareciam muito empolgados e esta falta de empolgação contaminou a platéia que começou a se dispersar deixando o território meio vazio para a apresentação do Elvis Cover. 
O cara canta bem mas não vestiu o personagem a qual se propôs: nada mais nada menos do que Elvis Presley. Faltou o suingue de Elvis e isso não é para qualquer um né? Mas valeu!
A banda que acompanha o Elvis Cover também é bastante experiente e deu conta do recado. O repertório foi de grandes clássicos do rei priorizando as canções mais lentas e românticas. Os coroas que estavam no local se deliciaram com certeza!
É isso ai! Este foi o diário de bordo do blog Luzifotogramas sobre o Kbça Rock Festival. Agradecemos muito ao pessoal da organização e peço: não desanimem que a coisa deu certo e dará muito mais certo se vocês mantiverem a chama acesa. Abraços a todos e muito rock and roll na veia!

3 comentários:

pavi disse...

estava muito bom, festival é du caralho mesmo, tem q ter outro, queria ter ficado ate acabar mais naum deu, quem sabe na proxima. fui embora com uma dor no coração. mais valeu. valeu welll. t+

wel disse...

Faala Pavi. É a famosa dor do parto. Mas sempre temos que partir né?
Abçs e venha logo para cá!

A verdadeira Pri. disse...

Putz...esse perdi por falta de patrocinio! q inveja! kkkkk