domingo, 25 de abril de 2010

UM GRANDE FESTIVAL DE ROCK EM MINAS GERAIS.VAMOS LÁ?

Maior festival de rock e metal de Minas Gerais define atrações da edição 2010. As bandas ALMAH, BITTENCOURT PROJECT, TORTURE SQUAD, TUATHA DE DANANN, SALÁRIO MÍNIMO, AGOURO, AGROTÓXICO, CORPSE GRINDER, KAMALA, HAMMURABI, MURDER RIDE, ALPHA SCORPII, LOTHLORYEN, UNLIVER, MERCURYIO PROJECTILE e RAVENLAND tocam nos palcos do Roça ‘n’ Roll, no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, na Zona Rural de Varginha-MG.

O cast é formado por grupos de rock e metal de vários estados brasileiros. “Essa reunião de bandas de diferentes estilos dentro da música pesada sempre foi a proposta do Roça ‘n’ Roll”, destaca Bruno Maia, da Cangaço Produções.
Segundo os organizadores, essa diversidade de estilo permite aos grupos fora da cena comercial a oportunidade de tocar para um grande público. Todos os anos, o Roça ‘n’ Roll leva cerca de cinco mil pessoas ao Sul de Minas.
Além das apresentações musicais, a programação do Roça ‘n’ Roll destaca o III Torneio de Truco do Roça, campeonato de Air Guitar e Guitar Hero, workshops, performances teatrais e exposição de arte. O objetivo é promover a cultura e a interação entre os fãs de Rock e Heavy Metal de várias regiões do Brasil. Até os meados de maio, a organização divulga as bandas da Tenda Aqui o Bixo Pega.
O Roça ‘n’ Roll conta com o apoio das leis Estadual e Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Varginha, do Comic, da Fundação Cultural do município e das empresas Via Cabo, 99 FM, Autotrans, Roadie crew, Consulado do Rock, Frigorifico São Francisco, Lady Snake, Wranger, Microlins, Tendas On Line, Cerveja Itaipava, Calçados Bonfim, Meteoro, Rock in Road e Programa Combate (Rádio Melodia FM). Outras informações no site http://www.rocainroll.com/ ou pelo email info@rocainroll.com.
ESTA É UMA DAS ATRAÇÕES. FIGURAS CARIMBADAS DO CENÁRIO METÁLICO NACIONAL

A década de 80 pode ser considerada como a era de ouro do rock nacional. Para o heavy metal, os anos oitenta foram decisivos, pois marcou o crescimento do estilo em nosso país. E um dos pioneiros dessa época toca no dia 12 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha, no Sul de Minas, na 12ª expedição do Roça ‘n’ Roll: a banda paulista Salário Mínimo.
Com visual extravagante, o grupo teve grande repercussão na cena rock brasileira com uma sonoridade calcada no hard rock. O currículo da banda traz dois álbuns e uma participação na coletânea SP Metal, lançado pela Baratos Afins em 1984. Após uma paralização de 14 anos, o Salário Mínimo retomou as atividades em 2004. O álbum “Simplesmente Rock”, lançado em 2009, é um marco do retorno do grupo.
Formado atualmente por China Lee (vocal), Daniel Beretta (guitarra solo), Junior Muzilli (guitarra e backing vocal), Diego Lessa (baixo e backing vocal) e Marcelo Ladwing (bateria), o Salário Mínimo é uma das atrações principais do Roça ‘n’ Roll deste ano.
Segundo a Cangaço Produções, a vinda da banda ao Sul de Minas é um momento histórico. “Para os fãs das antigas o show é simplesmente imperdível! E para os novos é uma oportunidade única de assistir ao vivo um dos baluartes do heavy metal nacional”, destaca Bruno Maia.

Nenhum comentário: