segunda-feira, 17 de maio de 2010

SLASH, OZZY OSBOURNE, METALLICA, BLACK SABBATH FAZEM TRIBUTO A DIO

Após a morte do americano Ronnie James Dio, que ficou famoso por integrar bandas como Black Sabbath e Rainbow, na manhã de ontem, aos 67 anos, surgiram muitos tributos de bandas e artistas importantes na internet.
O festival Download, que acontece na Inglaterra em junho, já confirmou que mudará o nome de um de seus palcos em homenagem ao cantor que morreu.
"Ronnie morreu às 7h45, mas sua música vai viver para a eternidade", escreveu Slash, ex-guitarrista dos Guns n' Roses em sua página no Twitter.

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, também prestou tributo à Dio, escrevendo no site oficial da banda que Dio era "uma das razões principais" para o começo de sua carreira.
"Eu estou em choque e ainda não acredito que ele foi embora. Ronnie era uma das pessoas mais legais que você jamais poderia conhecer, nós tivemos ótimos momentos juntos. Ele amava o que ele fazia, sua música, os shows e seus fãs", escreveu o guitarrista do Black Sabbath e Heaven & Hell, Tony Iommi, no site oficial.
"Dio era uma parte importante da minha vida. Eu ia aos shows com ele e amei Dio minha vida inteira", escreveu Sebastian Bach.
"Eu só o encontrei uma vez, mas posso dizer que ele era a pessoa mais legal que eu conheci na música. Ele era um cavalheiro de verdade, e obviamente um dos melhores cantores que já existiram", escreveu Billy Corgan, do Smashing Pumpkins.
"O mundo perdeu um grande talento e um homem incrível", escreveu o líder do Slipknot, Corey Taylor, em um e-mail enviado à MTV.
"Poucas pessoas tinham a habilidade de sustentar uma música como Dio, e ele conseguia recriar as mesmas coisas que fazia em estúdio nos palcos sem o menor esforço", disse o guitarrista do Slayer, Kerry King, também à MTV.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u736186.shtml

Um comentário:

pavi disse...

Triste mesmo, metal chora com essa perda.Por isso devemos ir em todos as baladas de bandas q gostamos. salve salve Dio.... abraço well