quinta-feira, 15 de abril de 2010

O ROCK"N"ROLL ESTÁ DE LUTO: MORRE O VOCALISTA DO TYPE O NEGATIVE

Morreu, nesta quarta-feira (14), o vocalista, baixista e principal compositor da banda Type O Negative Peter Steele, segundo informações da gravadora SPV/Steamhammer. O motivo da morte ainda não foi divulgado.
Um dos principais nomes do gothic e doom metal, o Type O Negative iniciou suas atividades em 1990, lançando seis álbuns de estúdio no total. "Dead Again", de 2007, é o disco mais recente da banda.
Além do Type O Negative, Peter Steele também fez parte do Carnivore, que lançou dois álbuns no final dos anos 80.
Em 2005, foi espalhado um boato na web de que Steele teria morrido, depois que a imagem de uma lápide com o nome do vocalista foi publicada na página do Type O Negative.
Peter Steele nasceu Petrus T. Ratajczyk no dia 4 de janeiro de 1962, no Brooklyn, em Nova York. Ele participou como vocalista, baixista e letrista de sete discos do Type O Negative, entre 1991 e 2007.
Type O Negative Foi uma banda norte-americana de metal. Suas vendas mundiais são estimadas nas casas dos milhões. Nos Estados Unidos eles conseguiram um disco de platina por Bloody Kisses (1993) e um disco de ouro por October Rust (1996); ou seja, venderam pelo menos 1,5 milhão de cópias.

Nenhum comentário: